Sites Grátis no Comunidades.net
Club Med Punta Cana: numa praia perfeita e privativa

Club Med Punta Cana: numa praia perfeita e privativa

Por ter inventado o conceito moderno de resort de lazer, o Club Med muitas vezes é o pioneiro na região em que se encontra -- e por isso tem a oportunidade de escolher a melhor localização. Isto aconteceu em Cancún e é também verdadeiro para Punta Cana. Eu já tinha ouvido falar da beleza do lugar em que estava instalado -- mas ao ver ao vivo não pude não ficar boquiaberto.

Não me hospedei no hotel; apenas visitei, no último dia da minha estada em Punta Cana; cheguei de manhã e fiquei até um pouco antes da hora de pegar o vôo, à noite.

Localização. Fica na "verdadeira" Punta Cana -- no exato cabo que tem esse nome, e que acabou sendo usado para identificar um trecho de mais de 50 km de praia a noroeste. O resort está dentro de um condomínio fechado onde há outros resorts (o Hotel Punta Cana e o luxuoso Tortuga Bay), campos de golfe e mansões de bacanas. O aeroporto fica ao lado do condomínio; do Club Med ao check-in você não leva mais do que 8 minutos. Caso o trânsfer não esteja incluído, o táxi é tabelado e custa US$ 20.

Layout da propriedade. O terreno tem bastante frente de praia e relativamente pouca profundidade; você nunca estará longe do mar. A recepção fica no centro do terreno; bar e teatro adjacentes.

A piscina se localiza entre a recepção e a praia.

Os apartamentos ficam em blocos espalhados à esquerda (onde fica a escola de trapézio, quadras poliesportivas, o spa e o centro náutico) e à direita (onde estão o kid's club e o restaurante).

O kid's club tem áreas específicas para cada faixa de idade -- incluindo um Baby Club (berçário) e Petit Club (para crianças de 2 a 4 anos), pagos à parte. Adolescentes de 11 a 17 anos têm uma área específica à esquerda da piscina, que inclui uma pista half-pipe de skate.

No lado direito fica a ala 5 Tridentes, de bangalôs (com uma piscina de borda infinita exclusiva para seus hóspedes). Campo de futebol e quadras de tênis ocupam os fundos do terreno.

Todas as atividades esportivas oferecidas (incluindo esportes náuticos não-motorizados) estão incluídas. É possível jogar golfe em dois greens dentro do condomínio (pago à parte).

Apartamentos. Os apartamentos 4 tridentes não chegam a ser grandes, mas têm salinha e banheiro recentemente renovado. Já os bangalôs da área 5 Tridentes são luxuosos, têm dois quartos (de casal e para crianças) e varanda debruçada na praia.

Piscinas. A piscina principal é grande e free-form (diferente das piscinas dos Meds brasileiros, que tentem a ser mais quadradonas). A praia está pertíssimo.

O espaço 5 tridentes tem uma piscina exclusiva, com bar próprio.

E achei interessante que uma das piscinas do kid's club é protegida do sol escaldante por uma providencial tenda.

Praia. Sem palavras. Cor perfeita + areia branquinha + a mais impressionante coleção de coqueiros inclinados que sua câmera terá tido a oportunidade de encontrar pessoalmente.

(Está vazia assim porque era uma da tarde e o povo todo estava no restaurante. )

O restaurante. As refeições são servidas num grande restaurante à beira-mar. O buffet inclui "especialidades", sugestões de pratos montados que mudam diariamente.

Os bares da praia e do Espaço 5 Tridentes servem snacks durante o dia.

Bebidas. Confesso que não tive tempo de checar a marca. Minha recomendação em todos os all inclusives que não vendam sofisticação é observar as marcas que estão disponíveis na prateleira e pedir os destilados pelo nome.

Entretenimento. Toda noite há o tradicional show encenado pelos G.O.'s (uma marca registrada do Med). Não fiquei para ver.

Atendimento. Estava de visita, não pude realmente testar. Mas o clima do Club Med sempre é supersimpático, com os G.O's (animadores e funcionários) se enturmando com os G.M's (hóspedes).

O público. No dia em que estive era composto majoritariamente por franceses. Muitas famílias.

Internet. Há wifi disponível, pago por dia ou por semana. (Desculpe, esqueci de anotar os valores; mas lembro que regulavam com os Meds brasileiros; pense em algo como 30 dólares por toda a semana).

No Brasil seria o quê? Fácil: um Club Med, ora .

98 comentários

Primeiramente gostaria de parabenizar vc pelo belo trabalho feito. O problema que estou na dúvida entre alguns hotéis, irei passar a lua de mel em 06 de fevereiro de 2015, gosto de bares, boates e atividades noturnas e de boas piscinas e restaurantes, minha duvida é Barcelo Bavaro Palace Delux, iberostar Grand Bávaro ou Now larimar? E qual o custo beneficio é melhor?

Olá, Bruno! Não podemos escolher pelos leitores. Leia sobre os três resorts e escolha o que for mais a cara de vocês:

Acabei de passar 10 dias no Club Med Punta Cana com mais 12 familiares, gente de todas as idades. Fiz várias considerações no meu blog http://www.atravessarfronteiras.com/2014/12/punta-cana-ilha-da-fantasia.html

  • Mari Campos em Viaje na Viagem, 13 anos: virando gente grande
  • Markia em Fortaleza: 8 praias na cidade e arredores
  • Vladimir em Viaje na Viagem, 13 anos: virando gente grande
  • Fátima Catran em Viaje na Viagem, 13 anos: virando gente grande
  • Cleide Lucia em Viaje na Viagem, 13 anos: virando gente grande

Roteiros Europa

Compras Nova York

Guia de Resorts

Cidades e Países

Europa

Conteúdo protegido por direitos autorais. Proibida a reprodução total ou parcial sem autorização expressa dos autores. Copyright © 2018 Organizações da Bóia Conteúdo Digital Ltda.