Qual

Qual é o melhor desodorante masculino: 5 dicas para comprar

Quando o assunto é grooming, poucas coisas são mais importantes do que a escolha do desodorante. Transpirar é bem-vindo quando estamos fazendo esporte. Em outros momentos do dia, não. Por isso hoje vamos dar algumas dicas de como comprar o melhor desodorante para você.

1# A ORIGEM DO MAU ODOR

Ao contrário do que muitos homens pensam, o suor em si não tem cheiro. A origem do mau odor são as bactérias que vivem na região das axilas. Elas liberam um cheiro ruim quando se alimentam da nossa transpiração. O objetivo do desodorante é impedir a ação dessas bactérias.

2# DESODORANTE VS ANTITRANSPIRANTE

O desodorante básico tem uma ação que apenas combate a proliferação das bactérias. Já os antitranspirantes oferecem uma proteção maior, pois além dos ativos antibacterianos, também diminuem a produção de suor da região. Ambos podem ter fragrância para ajudar a neutralizar o cheiro.

3# AEROSOL OU ROLL-ON (FORÇA 1)

Não faz muita diferença escolher entre um desodorante aerosol ou roll-on, porque a fórmula é semelhante. Em geral ambos usam cloridato de alumínio e oferecem uma proteção média. Eles são indicados para quem transpira pouco e tem odor suave.

4# CREME OU GEL (FORÇA 2)

Numa categoria acima no quesito proteção, temos os cremes e géis antitranspirantes, normalmente com zircônio de alumínio na composição. Se você produz bastante suor, nosso conselho é comprar um destes.

5# CLINICAL (FORÇA 3)

Os desodorantes do tipo clinical, de zircônio de alumínio melhorado, são os mais eficientes do mercado. Você vai encontrá-los no formato de gel ou creme também. Eles reduzem mais o suor e combatem melhor as bactérias. São indicados para quem transpira muito e tem cheiro forte.

VÍDEOS EM DESTAQUE

Criador e editor-chefe do El Hombre, colaborou com as principais revistas masculinas do Brasil antes de lançar o site em 2012. É louco por qualquer jogo ou esporte que possa render uma apostinha honesta.